DESTAQUE

04 razões para assistir “Bom dia, Verônica!”

A série brasileira “Bom dia, Verônica!”, protagonizada por Tainá Müller, vem repercutindo de forma eloquente desde a data de seu lançamento e tem levantado um diálogo que necessita ser abordado na sociedade atual: a violência contra a mulher. A trama narra a história de vida de Verônica Torres que trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio no seu local de trabalho, ela decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas.

Elogiada 'Bom dia, Verônica' trata de temas como violência doméstica e  abuso - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber
Imagem / Divulgação

Ainda tem dúvidas se vale a pena ou não maratonar essa série sensacional? Abaixo você encontra 04 motivos para assistir essa megaprodução original da Netflix.

1 – Temática relevante e atual

A série aborda claramente o feminicídio e traz à tona a violência doméstica que infelizmente é uma realidade presente na nossa sociedade. O fato da ambientação ser toda trabalhada na cidade de São Paulo, nos faz enxergar de forma clara e objetiva, algumas das inúmeras atrocidades que acontecem diariamente e bem debaixo do nosso nariz. “Bom dia, Verônica!”, nos leva a refletir sobre relacionamentos abusivos e incentiva mulheres a não se calarem sob essas circunstâncias, visto que os casos de feminicídio cresceram cerca de 22% em 12 estados durante a pandemia no Brasil.

Bom Dia, Verônica” – Uma thriller de mistério, suspense e ação, em busca de  justiça | O Barquinho Cultural
Imagem / Divulgação

2 – Elenco de peso

Um dos principais motivos para o grande sucesso dessa série é o elenco de estrelas nacionais que a produção uniu. A atuação marcante de cada personagem chama a atenção e a entrega de todo elenco fez com que essa megaprodução ficasse no TOP 10 (mundial) da plataforma de streaming por várias semanas. Nomes como Tainá Müller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis, DJ Amorim, Alice Valverde, Aline Borges, entre outros fenômenos do entretenimento brasileiro.

Bom Dia, Verônica é renovada para segunda temporada - Geek Antenado
Imagem / Divulgação

3 – Trama policial

Essa série é uma indicação perfeita para você que adora uma boa trama policial. Os capítulos são recheados de muita ação, suspense e uma leve pitada de mistério. Personagens complexos e a emoção rola a solta com uma narrativa nada clichê.

Com cenas de tirar o fôlego, 'Bom Dia, Verônica' é um thriller viciante que  não deve nada aos suspenses internacionais | Diversão | O Dia
Imagem / Divulgação

4 – Curta, objetiva e extremamente instigante

Para você que não gosta de séries extensas, “Bom dia, Verônica!” conta com uma única temporada de 8 episódios até o momento. Com uma história bem amarrada, a trama passa todas as mensagens de forma clara e objetiva. Um enredo totalmente instigante e sempre termina com aquele gostinho de quero mais. Você não vai se arrepender. Vale a pena conferir! Assista o trailer oficial:

Texto: Túlio Menezzes | @TeleDramaturgy

Avaliação: 5 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s