Celebridades Entrevistas Novelas

Rafael Infante abre o jogo sobre sua carreira e revela detalhes de seu novo trabalho na Plim Plim

Ator, que viverá um galã em “Bom Sucesso”, fala de sua carreira na TV, internet, teatro e início na música

O nome Rafael Infante não é novo para o público. Com trabalhos de sucesso na TV, na internet e no teatro ao longo de 12 anos de carreira, o ator carioca de 33 anos se prepara para um novo desafio: será um galã na próxima novela das 19h da Globo, “Bom Sucesso”. Mas quem o acompanha recentemente pode não saber que o início da sua trajetória foi no mundo da música.

-Rafael Infante - foto de Marcus Gullo
Rafael Infante – Foto: Marcus Gullo

Em 2005, Infante teve uma banda chamada “Preto Tu”, criada com os amigos. Na época, ela se destacou no cenário independente com diversos shows pelo país e elogios de nada mais nada menos que Caetano Veloso. No entanto, o seu caminho como ator já estava traçado e logo começou a cursar Cinema e, antes mesmo de terminar a faculdade, decidiu estudar Teatro e Artes Cênicas.

  • Fiz Cinema na universidade Estácio e depois migrei para teatro, na UniverCidade. Estou sempre fazendo cursos em diversas áreas, pois acho importante se manter sempre atento às novidades e aprender nunca é demais – diz

Ainda em 2005, o artista formou o grupo de improvisação “Avacalhados” com Diego Becker, Fábio Nunes, Luizinho Lima e Tatá Werneck, que até hoje faz esquetes. Em 2007, fez sua estreia no cinema no longa “PodeCrer!”, além de ter feito peças e participado de curtas no canal “Anões em Chamas”, que pertencia a Ian SBF, com quem trabalharia no futuro no Porta dos Fundos.

A ida para a prestigiada produtora de vídeos para internet, em 2012, representou o primeiro grande “boom” na carreira de Rafael, passando a integrar um time de peso com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Letícia Lima, Júlia Rabello, Marcos Veras, Antônio Tabet, entre outros. O canal do Youtube se tornou o maior em visualização do Brasil em menos de um ano. Além disso, ele foi convidado para a integrar o elenco da terceira temporada da série “Adorável Psicose”, de Natália Klein, no Multishow, interpretando o personagem “Cara Novo”, um rapaz sem nome revelado.

_Rafael Infante - foto de Marcus Gullo
Rafael Infante – Foto: Marcus Gullo

2012 ainda iria marcar um momento muito especial na vida do ator: o casamento com a atriz e roteirista Tatiana Novais. A união, inclusive, foi televisionada para o programa Chuva de Arroz, do canal GNT. Em 2013, ele entrou em cartaz no teatro com a peça Rain Man interpretando o personagem Charlie Babbitt, conhecido no cinema pela interpretação de Tom Cruise. Na ocasião, contracenou com Marcelo Serrado e foi dirigido por José Wilker. No mesmo ano, também rodou o longa “Muita Calma Nessa Hora 2”, de Bruno Mazzeo, e fez sua estreia na TV Globo no programa “Divertics”, aos domingos, junto com Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum, entre outros.

Em 2015, Infante se envolveu em um projeto mais pessoal: o seu primeiro solo, chamado “Infantaria”, que escreveu com Tatiana Novais, sua esposa, que também assina a direção. O espetáculo estreou em turnê nacional.

  • Foi meu primeiro solo e ainda foi de humor, que faço há muito tempo. Além disso, ter a Tatiana comigo foi muito importante e especial – ressalta o ator.

Ainda nesse ano, ele atuou no filme “Divã a 2”, com Vanessa Giácomo e direção de Paulo Fontenele, e começou a rodar o filme do Porta dos Fundos, “Contrato Vitalício”, lançado em junho de 2016. Em 2016, Rafael entrou no elenco da sitcom “Vai que Cola”, no ar desde 2013, no Multishow.

  • Foi uma grande alegria integrar o elenco de um programa que é um fenômeno de popularidade. Amo meu personagem, o Ericsson, que é um faz tudo (elétrica, hidráulica, ajuda a todos, viciado em tomar choque), se mete sempre em confusão e tem uma certa inocência – conta Rafael.

A próxima temporada vai se passar em Miami e tem estreia prevista para outubro de 2019 no Multishow.

  • O ritmo de gravação é sempre bem intenso, mas temos uma equipe de “atletas” que estão prontos para fazer do programa sempre o melhor. Além disso, como temos uma plateia, dá aquele ar de teatro, pois vemos, ou ouvimos, a reação do público na hora. Então, há essa magia de ser teatro e TV ao mesmo tempo – destaca.

Já 2019 tem sido um ano com projetos bem interessantes para Rafael. Além de ter feito participação na série “Cine Holliúdy”, ele vai integrar o elenco da próxima trama das 19h da TV Globo, “Bom Sucesso”.

  • Foi muito legal participar de Cine Holliúdy. Foi apenas um capítulo, mas deu para sentir um gostinho do estilo da série! Os atores todos generosos e comprometidos com o produto – comemora.

Além disso, há uma semelhança entre os personagens de “Cine Holliúdy” e “Bom Sucesso”: ambos são galãs. Na série, o ator viveu Armando Fagundes.

  • Essa coisa de galã e humor eu não separo. A beleza está também em rir, rir de si mesmo e se reinventar sempre – revela.

Rafael, que na vida real é pai da pequena Lara, de 3 anos, será Pablo Sanches em “Bom Sucesso”, um ator que é o galã de uma novela fictícia que fará parte da história.

  • Ele é amigo de Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e os dois vão fingir um casamento e depois romper. Posso adiantar que ele vai viver muito de aparências – diverte-se.

Essa é a primeira vez que Infante faz novela. E ele diz que está adorando o ritmo de gravações e está aprendendo muito.

  • Por enquanto, não estou gravando em ritmo frenético, mas é forte e tem sido um aprendizado constante – finaliza.

Ainda esse ano, além de “Bom Sucesso”, Rafael Infante entrará em cartaz com uma nova peça, além de fazer a gravação de seu primeiro CD.

Texto: Ribamar Filho / Túlio Menezzes – Crédito fotográfico: Marcus Gullo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: