Entrevistas Novelas TV

Entrevista exclusiva com o Ator Roberto Birindelli, Delegado Guido Fontes na novela ‘Apocalipse’

“Obstinado, estrategista, paciente, honesto e meticuloso”. Confira essa entrevista exclusiva do site TeleDramaturgy realizada com o ator Roberto Birindelli, Delegado Guido Fontes em ‘Apocalipse’.

Entrevista Roberto Corrigida 2
BY: Teledramaturgy.com | Foto: Divulgação Record TV – Purepeople
  • Você sempre se interessou pelo caminho da arte? Teatro, cinema, televisão… Essa diversidade é algo que você prioriza em sua carreira?

“Sempre! Comecei tendo aulas de pintura e desenho aos 5 anos, no Ateneu de Montevidéu. Mudei com meus pais aos 15 anos pra Porto Alegre. Fiz faculdade de Arquitetura. Na faculdade tive um colega mímico, e comecei a trabalhar com ele. Me interessei também por dança moderna e contemporânea, e fazia aula direto. Escrevi livros de poesia marginal nos anos 80. Depois em rodas de poesia dramatizada. Daí pro teatro foi um pulo. Em porto Alegre surgiu o Cinema, e também curtas para passar na TV local. Em 2008 mudei pro Rio, porque  surgiram convites de atuar em cinema e TV. Transito entre essas áreas, e aplico muito o aprendizado de umas nas outras.”

  • Como você definiria o Delegado Guido Fontes em ‘Apocalipse’? Teve alguma dificuldade na construção do personagem?

“Guido é um policial de carreira, com sua honra e conduta. A delegacia começou com uma temática policial, realista. A busca de um serial killer, que havia matado Luis, o pai do Cesar. Se sente culpado por não ter evitado a morte de Luis, e prometeu à viúva que o cuidaria quase como um filho. Esta relação se mantem durante a trama.

Guido acredita em extraterrestres, mas este aspecto acabou não sendo desenvolvido na trama. Pesquisei muito nos anos 80, focado em outros projetos.

Voltando à dramaturgia, quando a história migra pro terreno mais ficcional, com anticristos e final dos tempos, encontra Guido dividido entre os rebeldes e o dominador. Tentando seguir sua coerência tentará, mesmo inserido na corporação do governo, proteger Cesar de alguma maneira.”

  • Roberto, qual foi a cena que mais te marcou durante toda jornada na trama? E como foi a experiência de atuar como Delegado, visando o contexto da novela?

“A sequência mais marcante é quando Guido executa o serial killer preso. Ele sabe que um dia vai ser condenado por isso, mas devia esse gesto ao seu amigo Luis.

Sempre fiz mais papeis de desajustados, outsiders e até marginais. Guido é correto. E isso não tem espaço nestes dias. Foi uma surpresa quando chegaram os capítulos recentes e mostram Guido aceitando a marca. Novela é uma obra aberta. Ainda mais as novelas bíblicas, onde o discurso religioso se sobrepõe à dramaturgia. Então temos que estar preparados para estas guinadas, e tentar manter alguma coerência no personagem.”

  • Agora a pergunta é direcionada ao Delegado Guido Fontes. ‘Foi difícil aturar o Dudu Poeira durante todos esses longos anos’? (Risos)

 “Dudu é um cabeça de vento, só deu trabalho, mas de jovem eu não era muito diferente, (risos).”

  • Aproxima-se a reta final de Apocalipse. Você tem a sensação de dever cumprido? O que você leva de aprendizado dessa jornada incrível?

“A união do grupo foi o ponto mais alto. Mantemos contato mesmo depois do fim das gravações. Fiz amizades que vão ser pra sempre!!!”

  • Você tem novos projetos em vista? Deixe um recadinho para os fãs do seu trabalho!

“Continuo atuando em Séries e filmes. Na HBO tem A vida secreta dos casais, de Bruna Lombardi. Na FOX tem um contra todos, de Breno Silveira e Tomas Stavros. No SPACE tem Dois Irmãos.

Em julho começo a filmar ÁGUAS SELVAGENS, coprodução Brasil Argentina. E este ano ainda vou estar em outra novela, começa a gravar em agosto, aguardem!!”

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Fotos: Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: